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3 maneiras para relaxar depois de uma semana complicada

De segunda a sexta-feira é comum ter dias com mais demandas. Porém, quando chegam sábado e domingo, já se tem tanto estresse acumulado que é difícil descansar. Então, veja 3 maneira para relaxar depois de uma semana complicada.

Com essas dicas, será muito mais fácil mandar o estresse embora e aproveitar o fim de semana. Confira!

3 formas para relaxar no fim de semana

Veja como você pode ficar mais relaxado depois de passar dias muito desgastantes. São práticas fáceis e que já podem ser feitas assim que acabar sua leitura. Então, fique atento e escolha aquelas que mais combinam com você.

1. Faça uma atividade manual

 

Uma das melhores maneiras para relaxar depois de uma semana complicada é fazer uma atividade manual. Se for algo repetitivo e que não exija muita concentração, é ainda mais eficiente.

Para colocar essa ideia em prática, é preciso entender o que você gosta e o que faz sem muito esforço. Algumas opções podem ser:

  • Pintar caixas de MDF;
  • Costurar, bordar ou tricotar;
  • Fazer desenhos abstratos;
  • Pintar quadros;
  • Colorir desenhos;
  • Escrever os pensamentos;
  • Fazer artesanatos.

Dessa forma, você consegue manter o foco nessas atividades e deixar de lado as preocupações cotidianas. Experimente!

2. Consuma bebidas quentes

 

Elas ajudam a diminuir o estresse naturalmente  e são muito saborosas. Você pode criar um ritual para deixar o momento ainda melhor. Por exemplo, pode tomar sua bebida lendo um livro ou assistindo a um filme leve ou engraçado. A intenção é esquecer os problemas, por isso evite dramas ou filmes violentos.

Dê preferência para os chás, no lugar de bebidas alcoólicas ou café. Os componentes dessas bebidas são estimulantes, o que pode causar ainda mais ansiedade e estresse. Algumas alternativas são:

  • Chás relaxantes, como camomila ou chá verde;
  • Café descafeinado, para não ativar a hiperatividade;
  • Leite morno, porque estimula sensação de bem-estar.

Para ter efeitos melhores, prefira utilizar mel para adoçar. O açúcar é estimulante e atrapalha o relaxamento.

3. Ouça música calma

 

Algumas pessoas preferem o pop ou heavy metal, mas para relaxar de verdade, o indicado são músicas suaves. Procure sons que induzam à sonolência e façam você se sentir menos tenso. Você pode apostar em:

  • Músicas instrumentais;
  • Vocais leves;
  • Sons da natureza;
  • Batidas binaurais/ binaural beats;

 

Se não gosta de música lenta, existe um tipo de vídeo chamado ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano). Ele é feito com sussurros e sons repetitivos. A intenção é levar ao sono ou acalmar uma pessoa para que ela possa aliviar o estresse definitivamente.

Como acabar com o estresse?

Para relaxar depois de uma semana complicada e acabar com o estresse, você deve fazer atividades prazerosas. Além das 3 maneiras, você também pode: tocar um instrumento, cantar, levar seu cachorro para passear, brincar com seus animais de estimação, fazer uma sessão de massoterapia ou automassagem.

Para complementar os efeitos dessas técnicas, você pode começar a utilizar um suplemento natural contra o estresse. Ele trabalha estimulando a produção de serotonina, que é o hormônio responsável pelo bem-estar. Além disso, os suplementos não são prejudiciais para o corpo e nem causam dependência.

Gostou do artigo? Então compartilhe com amigos e diga qual atividade você vai aplicar neste final de semana para relaxar.

 

Saúde Mental

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