0

Saiba como a auriculoterapia pode melhorar sua saúde

A auriculoterapia é um tratamento natural realizado com a estimulação de pontos específicos nas orelhas. Ela é uma técnica antiga que trata até 200 problemas no organismo. Então, saiba como a auriculoterapia pode melhorar sua saúde.

O método é utilizado para aliviar enxaquecas, eliminar a insônia e atenuar causas psicológicas e emocionais. Dessa forma, é eficiente tratando o indivíduo de forma completa ou holística. Cuidado da mente, corpo e energia de cada paciente. Entenda mais sobre a auriculoterapia e como ela pode ser uma grande ajuda.

Como a auriculoterapia é feita?

A auriculoterapia teve origem com relatos de livros descobertos pela arqueologia. O achado revelava as ligações dos órgãos, membros e sistemas corporais, com os pontos na orelha.

Esse método é muito semelhante à acupuntura, porque tem como base a estimulação de pontos específicos no corpo relacionados aos órgãos. O objetivo é o mesmo: curar doenças e dificuldades emocionais.

 

A auriculoterapia é feita com a pressão de pontos-chave auriculares. A técnica pode ser feita com esferas magnéticas, agulhas de acupuntura, laser ou sementes de mostarda.

  • Agulhas intradérmicas: ficam abaixo da pele em torno de 7 dias;
  • Agulhas filiformes: são colocadas sobre os pontos por 10 a 30 minutos;
  • Esferas magnéticas: são aplicadas sobre a pele por cerca de 5 dias;
  • Sementes de mostarda: são coladas com um adesivo por 5 dias.

Para quem a auriculoterapia é indicada?

A auriculoterapia é indicada para pessoas como dores, torções ou dificuldades musculares. Ela também ajuda com problemas respiratórios, cardíacos, reumáticos, urinários, hormonais e digestivos.

Essa técnica vai além e trata doenças como anorexia, hipertensão, palpitações, vertigens, obesidade e tireoide. Também é muito eficaz para pessoas com males emocionais, funcionando no combate à ansiedade e à depressão.

Ela é indicada, ainda, para quem deseja emagrecer. O método ajuda no emagrecimento ao trabalhar pontos ligados ao estômago, intestino e retenção de líquido. Assim, ele cuida da compulsão por comida, oferece sensação de saciedade e regula o sono. Fatores essenciais para perder peso com saúde.

Para melhores resultados, o ideal é que o tratamento seja feito de forma complementar a medicina tradicional. Logo, quem deseja perder alguns quilos, também deve consultar um nutricionista e o preparador físico.

Como a auriculoterapia pode melhorar a saúde?

O método é eficaz para deixar alguém mais saudável porque oferece ao paciente mais bem-estar e conforto, sem precisar de medicamentos controlados. É uma prática que pode ser feita sem preocupações com efeitos colaterais, sendo uma alternativa a tratamentos que podem prejudicar o organismo com o uso contínuo.

A auriculoterapia pode melhorar sua saúde caminhando lado a lado com as técnicas tradicionais. Dessa forma, é possível atacar um problema físico ou emocional de várias formas. Por isso, a cura é mais efetiva, trabalhando também nas causas do problema, evitando que ele retorne.

Outra forma de complementar os seus tratamentos é utilizar um suplemento natural contra estresse, ansiedade e insônia. Ele não possui químicas nocivas, aumenta a disposição e melhora o humor. Além disso, caso você não fique satisfeito, o produto vem com uma garantia de 30 dias. Então, basta pedir seu dinheiro de volta. Faça  teste!

 

Saúde Mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *