0

Você conhece os benefícios da acupuntura?

A acupuntura é uma técnica milenar vinda da China. Ela é realizada com a aplicação de agulhas em pontos determinados pelo corpo do paciente. Seu objetivo é promover a melhora de doenças e aumentar a saúde. Conheça mais sobre essa terapia e veja os diversos benefícios da acupuntura.

As agulhas atuam estimulando terminações nervosas. Com isso, são enviadas mensagens para o cérebro que originam efeitos como: ação anti-inflamatória e analgésica.

No Brasil, o método é praticado como um meio para complementar o tratamento da medicina tradicional. Entenda melhor sobre a acupuntura e seus resultados.

Como a acupuntura pode ser utilizada?

A acupuntura atua melhorando diversas áreas do organismo. Ela reforça o sistema imunológico e ajuda a amenizar distúrbios emocionais, sendo um ótimo tratamento contra estresse, ansiedade e depressão.

A técnica pode ser utilizada para as vias respiratórias, aliviando: rinite, sinusite, bronquite, resfriado e asmas. Também é eficiente contra faringite, gengivite e no alívio após a extração dentária.

Para os pacientes com catarata, miopia infantil ou conjuntivite, essa é uma boa opção para complementar os tratamentos tradicionais. Trata, ainda, problemas gastrointestinais, lombalgia, dor ciática e artrite reumatoide.

Ela trabalha oferecendo melhora da insônia e alívio em problemas neurológicos, como dores de cabeça, por exemplo. Com isso, é possível perceber que a acupuntura é uma terapia que engloba a cura ou atenuação de diversas doenças.

Quais são os benefícios da acupuntura?

Essa técnica traz diversos benefícios para os seus pacientes. Além de tratar as enfermidades, ela ainda atua na prevenção de várias doenças. Confira como a acupuntura pode ser útil:

    • Auxilia no tratamento contra o tabagismo, drogas e álcool;
    • Fortalece o sistema imunológico;
    • Melhora a circulação sanguínea;
    • Diminui o estresse;
    • Diminui a necessidade de usar remédios;
    • Aumenta a expectativa de vida;
    • Atenua dos problemas hormonais;
    • Reduz distúrbios de sono;

 

 

  • Suaviza celulites e estrias;
  • Promove o relaxamento;
  • Aumenta a energia e a vitalidade.
  • Regula os batimentos cardíacos;
  • Rejuvenesce a pele.

Apesar de ser realizada com agulhas, não há motivos para temer essa técnica. A terapia alternativa originária da China é totalmente segura e tem sua eficácia comprovada. Sendo, inclusive, um ramo estudado como pós-graduação em áreas médicas.

Todos podem participar de uma sessão de acupuntura?

A acupuntura é indicada para todas as pessoas, mesmo aquelas que não apresentam sintomas físicos ou quadro de enfermidades. Crianças também podem ser submetidas à técnica.  Neste caso, a forma mais utilizada é a acupuntura com laser, para não despertar o medo por agulhas.

A terapia é tão benéfica que grávidas e animais podem receber o tratamento sem o menor problema. Para as gestantes, o método ajuda a aliviar o desconforto pela barriga, as variações hormonais e dores nas costas.

Agora que você conhece os benefícios da acupuntura, não deixe de testar essa técnica incrível para prevenção e melhora de doenças. Ao utilizar esse método, aliado com a prescrição do seu médico, será mais fácil ter resultados eficazes e em menos tempo.

Para ajudar ainda mais na sua recuperação em casos de insônia, ansiedade, estresse e depressão, experimente os suplementos naturais. Eles não têm aditivos químicos prejudiciais, não causam dependência e ainda melhoram o humor.  

 

Saúde Mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *